Novidades

11/08/2017 - Exposição excessiva em frente à TV pode causar problemas de visão

 

11 De Agosto | Dia da Televisão

Os principais sintomas são ardência ocular, fadiga visual e visão embaraçada. É preciso dosar o tempo em frente às telas

Alguns cuidados nunca são demais para as pessoas que trabalham o dia todo diante do computador e chegam a suas casas e vão descansar bem em frente à televisão. O que muita gente não sabe é que se expor por muito tempo em frente a ambas as telas pode ocasionar problemas de visão.

Os sintomas tornam-se ainda mais graves quando os profissionais exercem suas funções expostos ao ar condicionado. Este, aliado ao monitor do computador, pode causar o ressecamento dos olhos. É sempre necessário fazer pausas durante a jornada de trabalho para descansar a visão como forma de evitar problemas com a saúde ocular. Ele recomenda que, pelo menos a cada uma hora diante do monitor, o intervalo seja de, no mínimo, 10 minutos.

Mas os cuidados também são necessários no momento do descanso em casa, diante da TV, pois é importante ficar atento a alguns sintomas como visão embaçada, ardor ocular, fadiga visual, ou hiperemia ocular, devido ao excesso de tempo em frente à TV. A distância correta do aparelho também pode ser importante para se evitar problemas com a saúde dos olhos.