Novidades

 

28/08/2017 - Cuidados na Avicultura

Dia Da Avicultura

Cuidados na Avicultura

A segurança é um tema básico para o avicultor e para a avicultura. Deve-se despertar nas pessoas envolvidas com a avicultura brasileira a importância da segurança do trabalhador, visando sua saúde e seu bem estar, para não apenas produzir um frango de corte saudável, mas também ser uma atividade saudável às pessoas envolvidas na produção.

Atualmente, o consumidor em outros países e mesmo no Brasil está preocupado não apenas com a qualidade higiênica e sanitária do produto que está comprando, mas também se este produto durante seu ciclo não gera dano ambiental, se não tem o envolvimento de mão de obra infantil e se o trabalhador desde a produção até a venda da carne do frango tem segurança no trabalho e não expõe sua saúde nas diferentes etapas, bem como com o bem-estar animal.

A segurança no trabalho compreende um conjunto de normas, procedimentos e equipamentos utilizados visando manter a saúde do trabalhador, através da minimização dos riscos pelo uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), de forma a evitar doenças relacionadas à atividade laboral.